quinta-feira, 26 de junho de 2014

insônia


  As horas passam e os pensamentos continuam a divagar pela minha cabeça, tirando meu sono, me perturbando profundamente. Queria ter um botão que desligasse totalmente minha mente quando eu quisesse, seria mais fácil. Mas não. Ao invés disso, fico horas rolando na cama pensando, pensando e pensando e vendo as horas passando. Daqui a pouco é hora de acordar e nem dormir eu dormi! Mais uma noite perdida, mais um dia desorientado e tudo por conta dessa cabeça divagante.
  Queria poder congelar o tempo por quanto tempo eu precisasse. Parar tudo para me reorganizar, botar as coisas no lugar, a cabeça, o coração, a vida. Porque parece que quanto mais o tempo passa, mais rápido ele passa. Me lembro de que há alguns anos atrás eu sofria de tanta ansiedade para que uma semana se passasse; um semestre era uma eternidade. Hoje, minha semana voa, seis meses são como um mês e o ano então, nem se fala. E o pior de tudo é saber que ainda está devagar pois, se continuar nesse ritmo, daqui a dez anos eu estou ferrada. Meus anos passaram como horas! E quando eu me der conta, estarei com 50 anos nas costas me relembrando de coisas como se fosse ontem.
  É uma droga isso tudo, uma droga amadurecer, ter que crescer e começar a realmente entender os seus pais quando lhe diziam "Aproveita! Porque passa rápido!" e você achava um absurdo. Mas era apenas a mais pura verdade.
  E o pior, falando tudo isso, parece até que tenho uns 30 anos e que já vivi coisa pra caramba. Quase isso! Passei por muitas coisas, mas apenas em 18 anos... E olha só o que mais uma noite de insônia não me faz?

0 comentários:

Postar um comentário