domingo, 15 de março de 2015

eu x você


Não quero que o meu futuro seja igual ao seu presente. Desejo poder mudar a linhagem, fazer diferença e ser alguém melhor. Alguém centrado, que se valorize antes de se colocar a disposição de todos. Ser alguém que pensa em si prórpio, cuida de sua saude física, mental e espiritual. Saber comemorar as conquistas de quem se ama, sem ver isso como uma prova de que eu sou melhor ou pior, mais ou menos favorecido por conta disso.

Me esforçar para conquistar aquilo que eu quero e fazer de tudo para concluir com sucesso os meus objetivos, sem ficar me lamentando de como fulano ou ciclano teve mais facilidade ou sorte.
Ser mais paciente, pensar antes de falar, respirar mais vezes antes de explodir e não descontar nas pessoas mais próximas problemas cotidianos.

E não é porque comparei a esses pontos que deixo de lado os outros, pelos quais serei feliz em ter o mesmo destino que você teve? Ser alguém dedicada e preocupada, colocando a família como priori em muitas situações; não pensando duas vezes antes de apoiar-me em qualquer dificuldade que já passei; fazendo o que for para não me deixar cair de vez. Todos tem os seus lados positivos e negativos -ninguém é perfeito - e é por isso que desejo, como plano de vida a partir de agora, ficar apenas com os seus lados positivos e corrigir, em mim, os negativos para que eles não se repitam.

Metas de vida são traçadas por algum motivo. É claro que não disse que mudarei da noite para o dia, para isso é preciso tempo e dedicação, além de paciência e compreensão alheia. Mas quem sabe um dia, no meu futuro, eu não me sinta orgulhosa por ter quebrado o ciclo que vem se arrastando por gerações?

0 comentários:

Postar um comentário